carregando...

Meu Testemunho de Vida

Aconteceu algo que nunca esperaria acontecer em minha vida, sofri um acidente de moto em 2004, quebrei a perna, fraturei a tíbia e o perônio, meus ossos ficaram esfarelados, quase ocorreram fraturas expostas, graças a Deus não perdi a perna e nem morri, se o carro tivesse batido em outra parte do meu corpo, com certeza morreria.
No momento da batida senti “uma mão invisível’’ puxando o meu corpo para o lado, voei uns 5 metros, se essa mão poderosa não me puxasse, o carro teria passado por cima de mim, com certeza eu teria morrido. Eu tenho a certeza que Deus tem um grande plano em minha vida. Muitos cristãos quando passam por situações difíceis acham que Deus não está com eles, sentem a impressão que Deus está de férias, nesse momento a fé que temos em Jesus Cristo é ativada. 
Desde o momento na qual fiquei caído no chão, com a perna toda mole parecendo uma folha de papel, sentia o Espírito Santo de Deus todo momento pairando em volta de mim, à unção de Deus era tão forte que fiquei anestesiado do Poder de Deus, se o mundo acabasse para mim naquela hora era lucro. Fui atendido pelo Corpo de Bombeiros, levado ao Pronto-Socorro da cidade às 17h00 horas, queria ir embora para casa, e não podia uma situação muita difícil, quando Deus permite acontecer algo, devemos encarar o problema de frente, e não fugir, como muitas pessoas fazem.
A Palavra de Deus diz se formos frouxos no dia da angústia a nossa fé será pequena, nunca tinha visto tantos médicos e enfermeiras na minha vida. Às 23h00min horas fui removido para outro hospital, fiquei em um quarto escuro, frio por causa do ar condicionado, tinha a certeza que anjos estavam pairando no quarto. Fui operado, na minha perna foi colocada platina, e um fixador externo (são aqueles ferros que ficam na perna), recebi alta uma semana depois , fui levado de ambulância para casa, quando cheguei a casa, agradeci a Deus novamente pelo livramento. 
Eu não podia fazer nada, em cima do leito, inerte feito uma árvore, sem poder ir à igreja, cursar faculdade, namorar, ir ao curso que eu estava fazendo, um jovem como eu, 22 de idade, com a vida totalmente parada, o que eu podia fazer? Daí lembrou-me de Jó da Bíblia Sagrada, considerado o homem mais paciente que existiu; enfrentou o problema de frente, e venceu. Deus é muito bom sabia, você pode até falar que estou maluco, mas não estou. Em meu quarto, tinha acesso ao telefone, computador com acesso à Internet, rádio e vídeo cassete, mas o principal era a Bíblia Sagrada; comecei a ler muitas vezes, Deus começou a falar comigo.
Cada vez que lia a bíblia, uma coisa nova Deus me ensinava, se você já possuiu uma experiência com Deus entende no que estou falando, nunca questionei a Deus porque havia acontecido aquilo comigo, se Deus é o meu Pai, então sou filho Dele, e o nosso Pai deseja o melhor para nós, é uma questão de lógica. Comecei a ler muitos livros evangélicos, comecei a entender mais a bíblia Sagrada, foi uma bênção. Eu não tinha muito tempo de estudar a palavra de Deus, por trabalhar o dia inteiro, e cursa uma faculdade à noite, vida corrida!
Os dias pareciam não passar, um dia para mim parecia que duravam 48 horas, não podia pegar um sol, ir à rua, fazer o que eu gostava. Tenho a certeza se eu não fosse convertido ao Senhor Jesus Cristo, não agüentaria sem murmurar de Deus. Se eu murmurasse perderia a minha cura, fui sábio, nada na vida acontece por acontecer, há sempre um propósito, você sabia disso! Sentia falta das pessoas que viviam em meu cotidiano, que decepção elas sumirão, quando você está bem às pessoas ficam perto de você, mas quando tudo parece mal, todos fogem. É difícil falar, até a moça que dizia que me amava nunca me visitou, pior de tudo noivou com outro rapaz, para um jovem como eu, isso é bastante sério, eu estava com a perna quebrada e também com o coração despedaçado, só Jesus Cristo em minha vida, mas Deus mostrou-me quem era essa moça, imagine se eu casasse com ela, no primeiro problema ela me abandonaria. 
Quantas pessoas foram em minha casa falar tanta bobagem, dizendo que Deus havia me castigado por eu está querendo ser alguém na vida, por está cursando faculdade, eu em cima do leito escutando tantas coisas malignas vinda da boca de pessoas que se diziam cristãs. Deus permite acontecer, mas não faz isso com os que os servem, muitos crentes utilizam o versículo que Deus corrige quem ele ama, mas o verbo corrigir nesse caso não é machucar a pessoa, e sim ensinar a sua palavra que é verdade, a pessoa que Ele ama. O versículo que está escrito no livro de Romanos que diz o que nos separará do amor de Cristo? Foi bastante importante na situação que eu estava passando na vida. Pensei ou sou cristão ou não!

Fui de muletas  para terminar a minha faculdade, com muita fé em Deus, terminei o meu bacharel em Administração de Empresas. Desde que comecei a minha faculdade criei os ‘’ Universitários de Cristo’’ muito legal, muitos estudantes foram impactando através de mim, nesse ministério.

Porque essa pergunta, ou é sim ou não, existem dois lados, eu tinha que escolher apenas um lado, que era continuar caminhando com Jesus Cristo naquele momento tão difícil em minha vida. Existem muitas pessoas na igreja, que são uma bênção na época de bonança, mas quando os problemas aparecem querem desistir de Deus, isso desagrada muito o Espírito Santo. Passava um mês, dois meses, três meses, quatro meses, eu continuava em cima da minha cama, agradeço muito ao meu ex- pastor Itamar Barbosa, que vinha sempre em minha casa orar pela minha vida, ordenou aos seus obreiros trazerem a Santa Ceia, para eu ficar em comunhão com Deus. Agradeço a todos os irmãos que foram no hospital e em minha casa visitar-me, e também a todos que oraram pela minha vida, o Salmo 133 que fala sobre a união que os irmãos devem ter, tenho a certeza que Deus já recompensou a todos que oraram por mim. Eu estava com outro problema, o meu pé havia atrofiado, na qual não mexia de jeito nenhum. Seis meses depois, retirei o fixador externo da minha perna, comecei a fazer fisioterapia todos os dias. O médico não me operou de forma correta, nao colocou as placas metálicas nos dois ossos apenas em um. Mudei de médico, A única forma de consertar o erro médico, seria quebrar o perônio, Deus tocou no coração do doutor que nem servia ao Senhor, ele disse para mim _Deus é fiel, o seu osso se formará sozinho de forma natural, não vou te operar se não você ficará manco. O meu perônio não recebeu parafuso para colar direito, ficou todo torto, toda vez que eu tirava raio X começava a chorar, meus ossos não colavam. Hoje estou curado, meu perônio é duas vezes maior, só você vendo meus raios X. O fisioterapeutas na qual me tratei falarão que Deus fez um milagre na minha vida porque naturalmente o meu perônio nunca se restituiria.
Cada dia era diferente naquela clínica de fisioterapia, Deus usou uma irmã da Igreja Universal do Reino de Deus para me fortalecer. Ela determinou que eu andaria normalmente, sem mancar, ela é uma mulher de Deus. Gostei muito da sua firmeza nas palavras, tomei posse daquela palavra de ânimo para minha vida. Só quem conviveu comigo dia-a-dia, pode dizer que o milagre que Deus fez em minha vida. Continuo fazendo fisioterapia, já tinha feito mais de 190 sessões, bastante não é, mas Deus sabe todas as coisas. No total fiz quase 300 sessões de fisioteparia.
Não posso deixar de agradecer as irmãs da minha ex- igreja, quantos cultos fizeram em minha casa, que bênção! No período que eu estava em cima da cama, Deus falou comigo sobre evangelização, mas perguntei a Deus como vou falar da palavra de Deus em cima desse leito. Daí veio à idéia de evangelizar na Internet, criei vários fotoblogs (pequenos sites gratuitos). Em 2005 tive mais de 1500 acessos, mas que bênção.Hoje continuo pregando. Mais de 60000 mil pessoas já virão e ouvirão as minhas mensagens. Estou no youtube também ( www.youtube.com/renatoblessed ).Hoje em 2013 já evangelizei para mais de 300 mil pessoas. No Youtube mais de mil pessoas assistem as minhas mensagens, recebo dezenas de comentários agradecendo pelas pregações.
Antes do acidente, eu não evangelizava tanto as pessoas, como hoje. Gosto de evangelizar pela Internet.  Nunca questionei a Deus, o porquê de tudo que estava passando em vida, só pedia forças para derrubar os obstáculos que viriam pela frente. Muitas vezes você acha que os seus problemas não têm solução, você está enganado sabia, Jesus Cristo é a solução, saia desse calabouço, o tempo da sua vitória chegou, determino todas as bênçãos em sua vida, em nome de Jesus Cristo. Sem poder ir à igreja, eu assistia na TV e no rádio as pregações de homens muito usados por Deus. 
Quantas vezes Deus falou comigo através de seus sermões. Muitas vezes sentia a vontade de chorar, daí Deus falou comigo, que eu estava passando por tudo isso, para aumentar a fé de muitos, quantos cristãos dentro das igrejas mortos espiritualmente, raquíticos, achando que Deus está contente com eles, coitados enganando-se a si mesmos, são verdadeiros religiosos que acham que andar nos caminhos do Senhor Jesus Cristo é pura obrigação. Com muito tempo para ler, os livros que mais me marcaram nessa etapa da minha da minha vida.
Esses livros me ensinaram a autoridade que Deus nos dá, nas soluções de nossos problemas, não existe mal que não sai com a nossa determinação no nome de Jesus Cristo, eu não conhecia essa vantagem que Deus nos dá, para conquistarmos o que queremos, nada é impossível para Deus, você tem que acreditar em Deus, e fazer a sua parte, assim dará tudo certo, o Deus que servimos é Tremendo, tome posse dessa bênção. Antes do acidente eu era uma pessoa muito ansiosa, mas Deus me lapidou em relação a isso, eu queria ir à igreja, mas não podia daí eu abria a bíblia, e sempre caia em Romanos capítulo 5 versículos 3, 4,5.” 
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; “e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança, “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Pela intimidade que tenho com Deus nesse momento o Espírito Santo está pairando perto de você agora, todas as mágoas e o rasto do passado está saindo do seu coração agora, a sua vida a partir de agora será mais abençoada, determino todas as bênçãos em sua vida em nome de Jesus Cristo.


Devido ao encurtamento em minha perna direita, eu usava palmilha,  há 2 anos atrás, eu estava acordando, senti uma mão forte batendo em minha perna, eu abria os olhos e não via ninguém, Deus disse pra mim­ _ Você está curado do seu encurtamento. A partir dali não precisei usar mais uma palmilha ortopédica. Eu tinha encurtamento de mais de 3 cm em minha perna direita.


Sofri o acidente, e hoje não tem nenhuma seqüela,  só quem faz isso é Deus. O meu Deus é o Deus do Impossível.

Deus é Deus. Caso esteje passando por um problema impossível, Deus resolve do jeito DELE, fique tranqüilo.


Renato Gonçalves

O que nossos clientes dizem

Já negociou conosco? Deixe sua opinião sobre nosso atendimento!


Anuncie seu Imóvel

Deixe seu imóvel nas mãos de profissionais experientes.

Anunciar

Solicitar Imóvel

Encontramos o imóvel que você precisa!

Solicitar

Tem Dúvidas?

Temos atendimento personlizado.

Fale Conosco

Cadastre-se

Receba nossas novidades por e-mail

Nossa Localização

Renato Gonçalves Imóveis CRECI/RJ J-09036/O
Mapa

Endereço: Rua Rio de Janeiro , 120, lote 06, quadra C, Lake View - Bananeiras, Lake View - Araruama/RJ,
Araruama - RJ
CEP: 28971-710

1
Favoritos 0
×